Últimas notícias:

Loading...

Crivella anuncia reabertura de lojas e sinaliza apoio a Jair Bolsonaro

Apesar da reabertura, enfatizou que é "fundamental, incontornável e irremediável mantermos medidas de afastamento social nos próximos 15 dias"

Por: Redação

Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que na noite da última terça-feira, 24, criticou as medidas de isolamento social, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou a reabertura de lojas de material de construção e de conveniência em postos de gasolina a partir de sexta-feira, 27.


Apesar do anúncio, a equipe de comunicação de Crivella recorreu ao Twitter para reiterar a ordem de isolamento social por 15 dias. A prefeitura também afirmou que haverá trabalho de conscientização da população afim de evitar aglomeração.

Crivella x Witzel

Em meio à movimentação que propõe o recuo da quarentena, o jornal O Globo apurou que o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), prepara decreto que desautorizará a reabertura das lojas.

À imprensa, Crivella frisou que é “fundamental, incontornável e irremediável mantermos medidas de afastamento social nos próximos 15 dias”.

O posicionamento de Bolsonaro também foi criticado pela Frente Nacional de Prefeitos, que se manifestaram em defesa das medidas de isolamento.