Curumin mostra som eclético na galeria olido

Por: Redação

A partir das 19h do dia 8 de outubro, Curumin comanda a Quarta Mestiça na Galeria Olido. A entrada é gratuita e quem for vai poder conferir as faixas do disco novo Japan Pop Show e também as músicas mais conhecidas do álbum anterior Achados e Perdidos. Além de versões exclusivas para clássicos como Like a Virgin, da Madonna e o popular funk Feira de Acari, do Mc Batata. Até o fim deste mês ele se apresenta mais três vezes, sempre às quartas-feiras. “Cada show vai ser diferente, será como um laboratório em que eu vou experimentar coisas”, diz.

divulgaçãoCurumin mistura sons brasileiros
Curumin mistura sons brasileiros

Reconhecido no exterior, ele chegou a vender nos Estados Unidos cerca de 15 mil cópias do seu primeiro trabalho Achados e Perdidos, lançado em 2003. “Os dois álbuns são bem diferentes porque o mundo está bem diferente. O mundo mudou bastante de 2003 até 2008, o jeito de lidar com a música mudou. A relação com a indústria fonográfica mudou, você tem outros meios de chegar até a música como baixar no MP3. Japan é como meu MP3 ouço tudo misturado”, diz. “Semana passada eu baixei e ouvi Clementina de Jesus (sambista) e Madlib com The Beat Konducta – volume 1 e 2 (músico underground do cenário norte-americano).”

Ouça o podcast feito com o Curumin
[audio:http://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2008/11/curumin_monocerto.mp3 ]


Misturar é a marca de Curumin, seu o som traz pitadas de samba, funk, hip-hop, soul, dubs jamaicanos, música eletrônica e muita influencia de raízes africanas. Este estilo criativo já lhe rendeu títulos, dados por revistas especializadas, de como “cabeça da nova geração da MPB”. “Não sou tão nova geração, não quero que coloquem rótulo em mim. Só quero fazer meu som. Esse é um momento de quebrar barreiras e essa coisa de nova geração e velha geração.”

Ouça mais músicas

Compartilhe:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …