Damares diz que índios foram infectados por covid-19 de propósito

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos afirmou que teriam realizado tal crime para colocar a culpa nas costas de Bolsonaro

Por: Redação

Durante a reunião ministerial, cujo vídeo foi divulgado nesta sexta-feira, 22, pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, relatou que pessoas estariam contaminando povos indígenas propositalmente com o novo coronavírus a fim de dizimá-los.

“Eu fui lá para a Amazônia e para Roraima para acompanhar o primeiro óbito [pela covid-19]. Nós recebemos a notícia de que haveria contaminação criminosa em Roraima e na Amazônia, de propósito, em índios, para dizimar aldeias e povo inteiros para colocar a culpa nas costas do presidente Bolsonaro“, disse a ministra Damares.

damares reunião ministerial
Crédito: ReproduçãoDamares afirma que houve contaminação de índios por covid-19 de forma proposital

A ministra afirmou que foi necessário fazer ali uma ação “meio que sigilosa” com a Polícia Federal, porque, segundo ela, “eles” [e não fica claro quem são “eles”] precisavam matar mais índios para dizer que a política bolsonarista não estaria dando certo.

Confira:

STF divulga vídeo apontado como prova das acusações de Moro contra Bolsonaro I Parte 1 e 2

Confira os primeiros trechos do vídeo apontando como prova pelo ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro tinha a intenção de interferir na autonomia da Polícia Federal 👇🏽💣

Posted by Catraca Livre on Friday, May 22, 2020