Datafolha: 80% dos brasileiros dizem desconfiar das falas de Bolsonaro

De acordo com levantamento, 43% dos entrevistados afirmam jamais confiar nas declarações do presidente

Por: Redação

A mais recente pesquisa Datafolha, realizada na última quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, mostrou que 80% dos brasileiros ao menos desconfiam das declarações de Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados afirmam jamais confiar no que o atual presidente fala e outros 37% dizem confiar somente às vezes.

bolsonaro
Crédito: José Dias/PRMaioria do brasileiros desconfiam das declarações de Bolsonaro, segundo Datafolha

Suas declarações passam confiança a apenas 19% dos brasileiros, que dizem confiar sempre no que ele fala. Ainda conforme a pesquisa, 1% não quis ou não soube responder.

O levantamento também aponta que 28% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro não se comporta em nenhuma situação de acordo com o que se espera da postura de um presidente.

Outros 28% disseram que ele se comporta de acordo na maioria das vezes. Já para 25%, sua postura é adequada somente em algumas situações e 14% afirmaram que suas atitudes são adequadas em todas as ocasiões.

O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios do Brasil e tem margem de erro de dois pontos percentuais. O resultado sobre a avaliação de Bolsonaro será divulgado neste domingo no jornal.

Compartilhe: