Por declaração homofóbica, Bolsonaro tem condenação mantida

Palácio do Planalto não se manifestou sobre condenação de Bolsonaro

Por: Redação | Comunicar erro

Recentemente apontado pelo prefeito de Nova York (EUA), Bill de Blasio, como homofóbico, Jair Bolsonaro (PSL) voltou a ser condenado por declarações preconceituosas. Com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, anunciada na noite da última quinta-feira, 9, o mandatário terá que pagar R$ 150 mil por danos morais ao Ministério da Justiça.

A condenação diz respeito a uma entrevista de 2011 cedida ao extinto CQC na época exibido pela TV Bandeirantes. Questionado sobre sua reação caso tivesse um filho gay, Bolsonaro respondeu que isso jamais aconteceria porque (seus filhos) “tiveram uma boa educação”.

No passado, Bolsonaro afirmou em diversas entrevistas que é “homofóbico, com muito orgulho” e que preferia ter um filho morto a um filho homossexual

Desde então, o recurso estava sob análise do tribunal como embargo de declaração – quando exige-se, a pedido do acusado, esclarecimentos sobre a decisão.

No entanto, segundo interpretação da Justiça, as declarações de Bolsonaro não deixam dúvida sobre o teor de intolerância. Apesar disso, Bolsonaro pode apelar aos tribunais superiores. O Palácio do Planalto não quis se manifestar.

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …