Por declaração homofóbica, Bolsonaro tem condenação mantida

Palácio do Planalto não se manifestou sobre condenação de Bolsonaro

Por: Redação Comunicar erro

Recentemente apontado pelo prefeito de Nova York (EUA), Bill de Blasio, como homofóbico, Jair Bolsonaro (PSL) voltou a ser condenado por declarações preconceituosas. Com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, anunciada na noite da última quinta-feira, 9, o mandatário terá que pagar R$ 150 mil por danos morais ao Ministério da Justiça.

A condenação diz respeito a uma entrevista de 2011 cedida ao extinto CQC na época exibido pela TV Bandeirantes. Questionado sobre sua reação caso tivesse um filho gay, Bolsonaro respondeu que isso jamais aconteceria porque (seus filhos) “tiveram uma boa educação”.

No passado, Bolsonaro afirmou em diversas entrevistas que é “homofóbico, com muito orgulho” e que preferia ter um filho morto a um filho homossexual

Desde então, o recurso estava sob análise do tribunal como embargo de declaração – quando exige-se, a pedido do acusado, esclarecimentos sobre a decisão.

No entanto, segundo interpretação da Justiça, as declarações de Bolsonaro não deixam dúvida sobre o teor de intolerância. Apesar disso, Bolsonaro pode apelar aos tribunais superiores. O Palácio do Planalto não quis se manifestar.

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …