Defesa vai pedir que DJ Rennan da Penha seja solto após decisão do STF

O pedido será feito com base na decisão do Supremo Tribunal Federal de por fim a prisão em segunda instância

Por: Redação

A defesa do DJ Rennan da Penha, de 25 anos, criador do Baile da Gaiola, afirmou nesta sexta-feira, 8, que vai pedir que o funkeiro seja solto. Ele está preso em abril, após ser condenado em segunda instância a seis anos de reclusão por associação ao tráfico. As informações são do jornal ‘Extra’.

dj rennan da penha solto stf
Crédito: Reprodução/InstagramDefesa vai pedir que DJ Rennan da Penha seja solto após decisão do STF

De acordo com o jornal, o empresário do funkeiro confirmou a informação. “Vamos pedir a liberação dele logo, isso é óbvio. A defesa está aguardando a ata da decisão de ontem para entrar com um pedido de soltura”, disse Billi Barreto, ao ‘Extra’.

O pedido será feito com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que não há mais a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.

Em abril deste ano, o DJ Rennan da Penha foi preso depois de ser condenado em segunda instância a seis anos e oito meses de reclusão por associação ao tráfico de drogas. No julgamento em primeira instância, o cantor havia sido absolvido por falta de provas.

Prêmio Multishow

A mulher do funkeiro também comemorou a decisão do STF e possível liberação do DJ: “Estou muito feliz. É um alívio. Agora é esperar ele ser solto”, disse Lorenna Vieira ao ‘Extra’.

Em outubro, o DJ ganhou o Prêmio Multishow de melhor Canção do Ano, com a música “Hoje eu vou para a gaiola”, sua parceria com MC Livinho. Sua esposa e seu empresário subiram ao palco pelo artista e pediram liberdade para ele.

“Viva a favela, viva o funk, viva a liberdade de expressão. DJ não é bandido. E liberdade a Rennan da Penha”, gritou o empresário no palco, aplaudido pela plateia.

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …