CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Deltan Dallagnol é alvo de 17 queixas por irregularidades na Lava Jato

O procurador é o responsável pela operação em Curitiba

Por: Redação

O procurador Deltan Dallagnol pode ser punido pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), onde tramitam 17 procedimentos contra ele por irregularidades na condução da Operação Lava Jato.

O procedimento mais adiantado contra Dallagnol no CNMP está nas mãos de um relator ligado à Câmara dos Deputados, Otavio Rodrigues, o que é visto como negativo para Deltan. As informações são da Folha.

Crédito: Agência BrasilO procurador Deltan Dallagnol, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba

O processo se refere a uma reclamação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) que foi transformada em PAD (processo administrativo disciplinar) em dezembro.

Segundo a reportagem assinada por Reynaldo Turollo Jr., Deltan Dallagnol, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, responde nesse caso por suposta quebra de decoro por ter publicado no Twitter mensagens que teriam interferido nas eleições de 2018 e na eleição para a Presidência do Senado, em fevereiro de 2019.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.