Depois dos ataques de Bolsonaro, Mourão se reúne com imigrantes

Encontro acontecerá na próxima semana, em Boston nos Estados Unidos

Por: Redação

Está agendado, para a próxima semana, uma visita do vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), à Boston, Estados Unidos. Na ocasião, ele vai se encontrar com representantes da comunidade de imigrantes brasileiros.

Crédito: Agência Brasil/José CruzGeneral Mourão vai conversar com imigrantes brasileiros nos EUA

O encontro acontece por solicitação de imigrados do Brasil que vivem no estado de Massachusetts.

A ida de Mourão aos EUA não se dá somente por isso. Na sexta-feira, 5, ele participa do evento realizado por estudantes brasileiros de Harvard e do Massachusetts Institute of Technoloy, Brazil Conference. Já no sábado, 6, o vice-presidente se encontra com os imigrantes do País

Atualmente cerca de 1,5 milhão de brasileiros vivem nos Estados Unidos e nem todos de forma regular.

Na última semana, o presidente Bolsonaro (PSL) afirmou em entrevista à Fox News, durante visita aos Estados Unidos, que “a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer fazer o bem ao povo americano”.

Também na semana passada, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro afirmou que os brasileiros que vivem ilegalmente no exterior são uma preocupação do governo porque são uma “vergonha” para o país.

“O brasileiro que vem para cá [EUA] de maneira regular é bem-vindo. Brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, é vergonha nossa”, declarou.

Depois da repercussão negativa das declarações, tanto o pai, quanto o filho voltaram atrás nas suas afirmações.