Deputado do PSL quebra placa contra genocídio negro na Câmara

Coronel Tadeu (PSL-SP) se revoltou com a denúncia sobre a violência policial e quebrou o quadro com informações e uma charge do cartunista Latuff

Por: Redação

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou nesta terça-feira (19) um quadro da exposição na Câmara dos Deputados que denunciava o genocídio da população negra no Brasil. A obra vandalizada trazia dados sobre a violência do Estado contra negros e negras e era ilustrada por uma charge do cartunista Carlos Latuff.

Deputado do PSL quebra placa contra genocídio negro na Câmara
Crédito: Reprodução/TwitterDeputado do PSL quebra placa contra genocídio negro na Câmara

“Absurdo! Um deputado acabou de arrancar um quadro da exposição (Re)Existir no Brasil – Trajetórias negras brasileiras, aqui na Casa. O quadro trazia dados sobre a violência de Estado contra negros e pobres. Não adianta quebrar placas! Precisamos de outra política de segurança!”, denunciou a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ).

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que vai ao Conselho de Ética da Câmara contra a atitude do parlamentar.

O cartunista Latuff condenou a atitude do deputado do PSL. “Essa agressão de um policial militar, que por acaso também é um parlamentar, contra uma charge exposta no Congresso Nacional e que denuncia a violência policial, nos leva a seguinte reflexão. Se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de carne, osso e pele negra!”, publicou.

Capitão Augusto enviou um ofício ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em que pede a retirada do quadro que classifica como “desnecessária e inoportuna manifestação de desonra e generalização de ilegalidade na atuação dos policiais”.

O deputado Daniel Silveira, aquele que junto com outros parlamentares quebrou a placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, durante um ato da campanha eleitoral de 2018, estava no momento criticando a charge que Coronel Tadeu destruiu.

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …