Últimas notícias:

Loading...

Descaso com pandemia faz rejeição a Bolsonaro disparar

A proporção de brasileiros que rejeitam o trabalho do presidente Jair Bolsonaro cresceu de 32% para 40%

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a superar sua aprovação em meio ao descaso do governo federal com a pandemia do novo coronavírus, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 22.

A pesquisa, encomendada pela Folha, mostra que Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 40% da população –eram 32% no levantamento anterior, entre 8 e 10 de dezembro.

Bolsonaro
Crédito: Marcos Corrêa/PRA proporção de brasileiros que rejeitam o trabalho do presidente Jair Bolsonaro cresceu de 32% para 40%

Já a porcentagem de quem o considera o governo ótimo ou bom caiu de 37% para 31% e os que julgavam regular eram 29% e agora são 26%, segundo o instituto.

Ainda de acordo com a pesquisa do Datafolha, 53% dos entrevistados rejeitam o impeachment de Bolsonaro e 42% são favoráveis.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre a atuação de Bolsonaro na gestão da crise da pandemia. Para 46%, o presidente é capaz –antes eram 45%. Já 52% acham o presidente incapaz –eram 50% no levantamento de dezembro.

A pesquisa ouviu 2.030 pessoas entre quarta e quinta por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Compartilhe: