Coletivos espalham cartazes pelas ruas com histórias de mulheres

Os lambes com histórias de mulheres serão colocados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

O que significa ser mulher nos dias de hoje? Qual espaço que as mulheres ocupam na cidade, meio profissional, relações pessoais e política? Qual legislação as protege?

Para responder essas perguntas e resgatar o sentido original do Dia Internacional da Mulher, que acontece em 8 de março, o Atados, em parceria com outros coletivos e apoiadores, promove a segunda edição do Feminicidade, projeto que tem como objetivo espalhar cartazes com histórias de mulheres inspiradoras pelas cidades.

A campanha, idealizada no ano passado apenas em São Paulo, foi expandida para outras duas cidades em 2016: Rio de Janeiro e Brasília. Assim como na primeira edição, neste ano diversos voluntários coletaram histórias de mulheres e as registraram em fotografias, pequenos textos, frases e poesias.

Em sua segunda edição, a campanha acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

No próximo dia 6, os voluntários vão se reunir na Praça Roosevelt (São Paulo), na Lapa (Rio de Janeiro) e na Loja Endossa (Brasília) para trocar experiências e fazer relatos de tudo que viram e ouviram.

Em seguida, o material produzido será espalhado por espaços públicos em forma de lambes com o objetivo de explicitar essas histórias, tornando-as acessíveis a todos que circulam pela cidade.

O material coletado e todas as histórias serão disponibilizadas no site

Além de ganhar as ruas, a iniciativa já está repercutindo nas redes sociais e todas as histórias captadas serão disponibilizadas no site da campanha. A ação, que não tem nenhum patrocínio, espera contar com o financiamento coletivo para sair do papel para os muros. Para contribuir, acesse a página no Catarse do projeto.

Colagem dos lambes
Data: 6 de março
São Paulo: 14h, concentração na Praça Roosevelt (Centro)
Rio de Janeiro: 15h, concentração na Lapa
Brasília: 14h, concentração Loja Endossa, 306 Sul

Feminicidade em São Paulo

Em São Paulo, o projeto continua com o evento FEMINICIDADE SP | A ocupação da MULHER no espaço urbano, no dia 12 de março de 2016, em Pinheiros (SP).

No local, serão promovidas palestras e rodas de debate sobre temas variados, como diversidade sexual, violência doméstica, mulheres no cárcere, padrão de beleza, empoderamento feminino, o papel dos homens no feminismo, entre outros. O evento também contará com apresentações artísticas, workshops, exibição de filmes e feira de empreendedoras, com produtos produzidos por mulheres.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão simultaneamente durante o período do evento. A programação completa estará disponível em breve no site e no evento no facebook.

FEMINICIDADE SP | A ocupação da MULHER no espaço urbano
Data: 12 de março, das 10h às 20h
Local: Vilinda – Rua Simão Álvares, 784 (Pinheiros)

Compartilhe:

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …