Coletivos espalham cartazes pelas ruas com histórias de mulheres

Os lambes com histórias de mulheres serão colocados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

O que significa ser mulher nos dias de hoje? Qual espaço que as mulheres ocupam na cidade, meio profissional, relações pessoais e política? Qual legislação as protege?

Para responder essas perguntas e resgatar o sentido original do Dia Internacional da Mulher, que acontece em 8 de março, o Atados, em parceria com outros coletivos e apoiadores, promove a segunda edição do Feminicidade, projeto que tem como objetivo espalhar cartazes com histórias de mulheres inspiradoras pelas cidades.

A campanha, idealizada no ano passado apenas em São Paulo, foi expandida para outras duas cidades em 2016: Rio de Janeiro e Brasília. Assim como na primeira edição, neste ano diversos voluntários coletaram histórias de mulheres e as registraram em fotografias, pequenos textos, frases e poesias.

Em sua segunda edição, a campanha acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

No próximo dia 6, os voluntários vão se reunir na Praça Roosevelt (São Paulo), na Lapa (Rio de Janeiro) e na Loja Endossa (Brasília) para trocar experiências e fazer relatos de tudo que viram e ouviram.

Em seguida, o material produzido será espalhado por espaços públicos em forma de lambes com o objetivo de explicitar essas histórias, tornando-as acessíveis a todos que circulam pela cidade.

O material coletado e todas as histórias serão disponibilizadas no site

Além de ganhar as ruas, a iniciativa já está repercutindo nas redes sociais e todas as histórias captadas serão disponibilizadas no site da campanha. A ação, que não tem nenhum patrocínio, espera contar com o financiamento coletivo para sair do papel para os muros. Para contribuir, acesse a página no Catarse do projeto.

Colagem dos lambes
Data: 6 de março
São Paulo: 14h, concentração na Praça Roosevelt (Centro)
Rio de Janeiro: 15h, concentração na Lapa
Brasília: 14h, concentração Loja Endossa, 306 Sul

Feminicidade em São Paulo

Em São Paulo, o projeto continua com o evento FEMINICIDADE SP | A ocupação da MULHER no espaço urbano, no dia 12 de março de 2016, em Pinheiros (SP).

No local, serão promovidas palestras e rodas de debate sobre temas variados, como diversidade sexual, violência doméstica, mulheres no cárcere, padrão de beleza, empoderamento feminino, o papel dos homens no feminismo, entre outros. O evento também contará com apresentações artísticas, workshops, exibição de filmes e feira de empreendedoras, com produtos produzidos por mulheres.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão simultaneamente durante o período do evento. A programação completa estará disponível em breve no site e no evento no facebook.

FEMINICIDADE SP | A ocupação da MULHER no espaço urbano
Data: 12 de março, das 10h às 20h
Local: Vilinda – Rua Simão Álvares, 784 (Pinheiros)

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …