DiCaprio e Obama pedem mobilização para conter mudança climática

Por: Redação Comunicar erro

O ator Leonardo DiCaprio e o presidente norte-americano Barack Obama convocaram nesta segunda-feira, dia 3, uma mobilização para frear o aquecimento global. O pedido acontece com a proximidade da entrada em vigor do Acordo de Paris sobre o clima.

“Estamos realmente em uma corrida contra o tempo”, afirmou Obama, que priorizou em seus oito anos de governo a luta contra o aquecimento global. DiCaprio completou a declaração do presidente: “Agir é urgente”, disse o ator antes da projeção de seu novo documentário sobre os impactos das mudanças climáticas.

DiCaprio e Obama se uniram para mobilizar as pessoas contra os efeitos das mudanças climáticas
DiCaprio e Obama se uniram para mobilizar as pessoas contra os efeitos das mudanças climáticas

Após quase dez anos de seu primeiro documentário sobre o tema, “A Última Hora”, o ator volta com o filme “Antes do Dilúvia”, que tem a participação de Barack Obama e do Papa Francisco.

DiCaprio tem declarado abertamente seu apoio ao Partido Democrata, de Obama. O ator fez uma referência à campanha eleitoral nos Estados Unidos e comentou sobre o posicionamento do candidato Donald Trump, que questionou a existência do aquecimento global e os efeitos das atividades humanas no meio ambiente.

“Se você não acredita na mudança climática, se você não acredita nos fatos e na ciência, na minha humilde opinião não deveria exercer um cargo público”, afirmou.

Com informações do jornal O Globo

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …