CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

DiCaprio e Obama pedem mobilização para conter mudança climática

Por: Redação

O ator Leonardo DiCaprio e o presidente norte-americano Barack Obama convocaram nesta segunda-feira, dia 3, uma mobilização para frear o aquecimento global. O pedido acontece com a proximidade da entrada em vigor do Acordo de Paris sobre o clima.

“Estamos realmente em uma corrida contra o tempo”, afirmou Obama, que priorizou em seus oito anos de governo a luta contra o aquecimento global. DiCaprio completou a declaração do presidente: “Agir é urgente”, disse o ator antes da projeção de seu novo documentário sobre os impactos das mudanças climáticas.

DiCaprio e Obama se uniram para mobilizar as pessoas contra os efeitos das mudanças climáticas
DiCaprio e Obama se uniram para mobilizar as pessoas contra os efeitos das mudanças climáticas

Após quase dez anos de seu primeiro documentário sobre o tema, “A Última Hora”, o ator volta com o filme “Antes do Dilúvia”, que tem a participação de Barack Obama e do Papa Francisco.

DiCaprio tem declarado abertamente seu apoio ao Partido Democrata, de Obama. O ator fez uma referência à campanha eleitoral nos Estados Unidos e comentou sobre o posicionamento do candidato Donald Trump, que questionou a existência do aquecimento global e os efeitos das atividades humanas no meio ambiente.

“Se você não acredita na mudança climática, se você não acredita nos fatos e na ciência, na minha humilde opinião não deveria exercer um cargo público”, afirmou.

Com informações do jornal O Globo

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …