Últimas notícias:

Loading...

Dilma pode concorrer a mais um cargo nas próximas eleições

Com informações do Estado de Minas

Por: Redação
A direção do PT mineiro já teria procurado Dilma para falar sobre o assunto

Dilma Rousseff deve concorrer a mais um cargo nas eleições de 2018: ela pode ser candidata ao Senado por Minas Gerais. De acordo com o Estado de Minas, a direção do PT mineiro já teria procurado a ex-presidente para falar sobre o assunto oficialmente.

Segundo a presidente da legenda no estado, Cida de Jesus, Dilma tem tido boa pontuação para a disputa pelo Senado nas pesquisas internas. Uma reunião deve ser marcada com ela na próxima semana.

Se quiser disputar um cargo em Minas Gerais, Dilma tem que mudar o domicílio eleitoral para o estado. Isso porque seu título está registrado em Porto Alegre, cidade onde mora desde o impeachment, em agosto do ano passado.

O calendário da Justiça Eleitoral determina que o prazo para a mudança do domicílio eleitoral para quem quer disputar as eleições do próximo ano vence dia 2 de outubro.

A ex-presidente já falou sobre a possibilidade de uma disputa para o Senado em entrevista à AFP em fevereiro deste ano. “Não serei candidata a presidente da República. (…) Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer (…) Não afasto a possibilidade de me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos”, declarou.

Dilma poderá concorrer ao cargo com o senador Aécio Neves – disputa que marcou o segundo turno das eleições presidenciais de 2014.

Veja o conteúdo na íntegra.

  • Leia mais:

Compartilhe:

Tags: #Eleições