Doria antecipa reabertura de cinemas, teatros e academias em SP

Na capital, as academias podem reabrir na próxima, assim como bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.

Por: Redação

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 3, a antecipação da reabertura de teatros, cinemas, salas de espetáculo, academias e a realização de eventos culturais para regiões que estejam na fase amarela do plano de flexibilização gradual da quarentena no estado.

Pelo plano inicial, abertura desses estabelecimentos estava prevista apenas para a fase azul. Antes de reabrirem as portas, esses setores precisam firmar protocolos sanitários com os municípios.

cinemas
Crédito: Divulgação/GESP João Doria antecipou a reabertura de academias, cinemas, teatros e museus

Na capital, as academias podem reabrir na próxima, assim como bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.

O anúncio da reabertura de teatros, cinemas, salas de espetáculo e academias ocorre no momento em que a pandemia do novo coronavírus avança para o interior do estado.

Dez regiões estão na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais. Em relação à semana passada, a região de Campinas retorna ao alerta máximo, e nenhuma área avançou a fases mais flexíveis.

Cinemas, teatros e eventos

Serão permitidos apenas eventos com público sentado. A previsão é a de que a reabertura na capital paulista ocorra no dia 27 de julho, quando o município apresentará estabilidade de quatro semanas na fase amarela.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Para estes setores, será necessário ter ocupação máxima de 40% da capacidade do local, funcionamento máximo de 6 horas por dia, público sentado e assentos com distanciamento mínimo de 1,5 metro e uso obrigatório de máscara.

A venda de ingressos deve ser exclusivamente online, para assentos marcados e horários pré-agendados e será necessário controlar o acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima.

O consumo de alimentos e bebidas deverá ser suspenso, garantindo que todos mantenham o uso das máscaras.

Academias

As academias poderão reabrir com ocupação máxima de 30% da capacidade, funcionamento máximo por 6 horas diárias, uso obrigatório de máscaras e entrada de clientes apenas com agendamento prévio.

Serão permitidas apenas aulas e práticas individuais e os equipamentos devem ser limpos ao menos três vezes ao dia. O uso de chuveiros nos vestiários estão vedados.

O funcionamento tradicional só será permitido na fase 4 (verde).

Compartilhe: