Doria anuncia que multará quem descumprir uso obrigatório de máscara em SP

Lei servirá para estabelecimentos e pessoas: ‘Passará a ser como vestir um par de sapatos’

Por: Redação

João Doria (PSDB-SP) informou que pessoas e estabelecimentos comerciais que descumprirem o uso obrigatório de máscaras de rosto serão multados a partir de 1º de julho.

Crédito: Guilherme Gandolfi/Fotos PúblicasProtegidos com máscaras por causa da pandemia do coronavírus, paulistanos caminham na avenida Paulista

O governador de São Paulo disse que as punições vão doer no bolso do cidadão, que terá de pagar R$ 5 mil em casos de estabelecimentos. Este valor será cobrado por cada pessoa flagrada sem máscara e por cada vez que isso acontecer dentro do comércio.

Já a multa para pessoas físicas que estiverem sem máscaras em ambientes públicos será de R$ 500,00.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, todo o dinheiro recebido por essas penalidades será revertido ao programa Alimento Solidário.

“Quero lembrar que o uso de máscara passará, desde essa pandemia, a ser algo cotidiano nas nossas vidas, como vestir um par de sapatos, uma camisa, uma indumentária. As pessoas terão que usar máscaras até que tenhamos a vacinação feita na totalidade da população brasileira”, afirmou Doria.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O político ainda afirmou que na região metropolitana o índice de uso de máscaras está em 97% e no estado, 93%. O objetivo é alcançar 100%.

João Gabardo, médico do comitê de combate ao coronavírus do estado de São Paulo, enfatizou a importância das máscaras: “A máscara reduz enormemente a transmissibilidade. Esta medida deve ser entendida não como uma obrigação, mas como um fator de proteção. O indivíduo estará evitando a transmissão da doença”.

 

Compartilhe: