Últimas notícias:

Loading...

Doria desiste de desistir, renuncia e será candidato à Presidência

Após um longo dia de negociações com o PSDB, Doria manteve a candidatura à Presidência do Brasil

Por: Redação

Após um dia de toma lá, da cá no PSDB, João Doria desistiu de desistir de sua candidatura à Presidência da República e renunciou ao cargo de governador de São Paulo para disputar as Eleições presidenciais de 2022.

Doria desiste de desistir, renuncia e será candidato à Presidência

Em ato realizado no Palácio dos Bandeirantes, Doria anunciou a renúncia ao governo e sua pré-candidatura à presidente.

“Chego neste dia com sentimento de satisfação, realização e paz”, iniciou Doria.

Doria fez questão de dizer que “a Ditadura Militar não merece ser celebrada, merece ser condenada”.

Doria criticou a crise econômica iniciada ainda no governo da Dilma (PT) e o negacionismo à pandemia do governo Bolsonaro (PL).

Por fim anunciou: “É hora de enfrentar as adversidades coletivamente e não individualmente. é hora de criar uma frente ampla e um time poderoso pelo Brasil e pelos Brasileiros. É a hora de construir a melhor via para o nosso país, a via da compreensão e da liberdade”.

“Estamos numa disputa de rejeitados. a desaprovação de um e de outro é o que alimenta a candidatura de um e de outro. agora, é a hora do voto ser a favor do Brasil”, continuou Doria.

“Obrigado São Paulo pela oportunidade de ter sido governador desse Estado. Obrigado a todos vocês”, disse Doria.

“Daqui pra frente o nosso trabalho continua em São Paulo nas mãos de Rodrigo Garcia, que a partir do dia 2 será governador do Estado de São Paulo e será reeleito governador do Estado de São Paulo”, afirmou.

“Eu quero mostrar para vocês que é possível ter uma alternativa para o Brasil”, frisou o agora, ex-governador de São Paulo.

“Quero dizer que sim, sim, serei candidato à Presidência do Brasil. Viva a nossa Pátria! Viva o Brasil”, finalizou Doria.

Ao renunciar, Doria foi só elogios ao vice-governador Rodrigo Garcia, dizendo que São Paulo teve dois governadores nesses dois anos. Relembrou Bruno Covas. Elogiou Ricardo Nunes, o atual prefeito de São Paulo. Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, também foi muito elogiado.

Durante o evento, Doria apresentou um vídeo sobre suas ações enquanto governador de São Paulo, focado na confecção de vacinas e em todo o combate à covid-19. Já em ritmo de campanha, o ex-governador de São Paulo levou neste vídeo reportagens positivas sobre seu governo. Nele foi falado sobre redução de violência, redução de violência policial, investimento em escolas, criação de projetos sociais como o Bolsa do Povo.

Doria fez questão de falar que trabalhou esses anos no governo de São Paulo sem receber salário. “Não é lutar pela política, é lutar pelo meu país’, afirma Doria no vídeo.

Compartilhe:

?>