Últimas notícias:

Loading...

Doria estende fase emergencial em SP até 11 de abril

A prorrogação ocorre no dia que o estado bateu mais um recorde de mortes diárias pela covid-19

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O governo de São Paulo prorrogou nesta sexta-feira, 26, a fase emergencial em todo o estado por mais 15 dias. As medidas restritivas que valiam até a próxima terça-feira, 30, foram estendidas até 11 de abril.

O anúncio feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia  ocorre no dia que São Paulo bateu mais um recorde de mortes diárias pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.193 óbitos, totalizando 70.696 vidas perdidas para o novo coronavírus desde início da pandemia. Já são 25 dias com tendência de alta nas mortes.

fase emergencial
Crédito: Divulgação/GESPA prorrogação da fase emergencial ocorre no dia que o estado bateu mais um recorde de mortes diárias pela covid-19

“Nós esperamos, acreditamos que ao longo desse período vamos começar a observar uma redução progressiva no número de casos graves, consequentes tanto dessas medidas, como também do efeito protetor de toda a vacinação”, afirmou o coordenador do Centro de Contingência para Covid-19, o médico Paulo Menezes.

Na fase emergencial todos os serviços não essenciais ficam fechados e há uma espécie de toque de recolher a partir das 20h.

O uso de praias e parques estão proibidos neste período.

Compartilhe: