Doria libera funcionamento de bares e restaurantes até as 22h

Medida entra em vigor a partir desta quinta-feira, 6, e vale para as regiões do estado que estão há 14 dias na fase amarela do plano de flexibilização

Por: Redação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), liberou nesta quarta-feira, 5, bares e restaurantes a funcionarem até as 22h. A medida entra em vigor a partir amanhã e vale para as regiões que estão há 14 dias na fase amarela do plano de flexibilização do estado.

A mudança ocorre após reclamações do setor, que estavam autorizados a atender aos clientes até as 17h. No entanto, o tempo de funcionamento permanece de 6h por dia, mas poderá ser fracionado pelos estabelecimentos.

bares e restaurantes
Crédito: Divulgação/GESP O governador João Doria liberou o funcionamento de bares e restaurantes até as 22h

A ocupação máxima segue de 40%, é preciso fazer reserva de mesas com antecedência e o uso de máscaras é obrigatório. Também não será permitido a permanência de pessoas em pé nos estabelecimentos.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“O Centro de Contingência constatou que não houve impacto negativo nos indicadores com a retomada gradual do consumo em restaurantes. A partir desta constatação, o governo vai publicar o decreto amanhã”, anunciou Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no começo da tarde.

Os bares e restaurantes da capital paulista reabriram no dia 6 de julho, sem o funcionamento noturno. Apenas os estabelecimentos localizados em praças de alimentação de shoppings foram autorizados a seguir a regra do comércio, com possibilidade de funcionar até 22h.

Compartilhe: