Doria parabeniza policiais que deixaram 11 mortos em Guararema

"Estão de parabéns os policiais que agiram e colocaram no cemitério mais dez bandidos", disse o governador

O governador ainda afirmou que estes e outros policiais serão homenageados no próximo dia 10
Créditos: Divulgação/Palácio dos Bandeirantes
O governador ainda afirmou que estes e outros policiais serão homenageados no próximo dia 10

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), parabenizou os policiais que mataram 11 pessoas em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 4.

Ao comentar sobre a ação contra a quadrilha que atacou agências bancárias, o tucano disse que os agentes “estão de parabéns” por colocarem os bandidos “no cemitério”.

“Bandidos que usam escopetas, fuzis e metralhadoras não saem para passear. Eles saíram para assaltar e fazer vítimas. Estão de parabéns os policiais que agiram e colocaram no cemitério mais dez bandidos”, afirmou Doria em entrevista à GloboNews. “A operação não terminou, é possível que haja outros integrantes desse bando, e a polícia vai atrás”, completou.

O governador de São Paulo ainda declarou que no próximo dia 10 de abril estes e outros policiais serão homenageados por “defenderam o cidadão e o patrimônio público agindo contra bandidos”.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) também elogiou a ação. No Twitter, ele escreveu: “Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!”.

Entenda o caso

A tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Guararema terminou com onze pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira, 4. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, todas as vítimas eram criminosos envolvidos na ação.

Segundo a polícia, cerca de 25 criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares. Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra as equipes policiais.

Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas. As informações são de Fernanda Cruz, repórter da Agência Brasil.

As buscas continuam na manhã de hoje. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Centro de Operações Especiais (Coe) auxiliam o policiamento local. Foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, explosivos e coletes balísticos, utilizados pelos bandidos.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica informou que vai reforçar as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.