Doria quer multa de R$ 5.000 para quem pichar monumento público

Por: Redação | Comunicar erro

Na manhã deste sábado, o prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) visitou a região da Luz, no centro, para mais uma ação do programa Cidade Linda. Vestido de jardineiro dessa vez, Doria afirmou que pretende aprovar multa de R$ 5.000 para quem pichar monumentos públicos, segundo matéria do repórter Jair dos Santos Cortecertu na Folha de S.Paulo.

23 de Maio: antes e depois
23 de Maio: antes e depois

“Não tentem me desafiar, porque nós vamos vencer os pichadores. Vamos amparar e valorizar os grafiteiros e os muralistas, mas os pichadores não vão ter sossego. Vinte e quatro horas por dia, durante quatro anos, iremos atrás dessas pessoas. Ou mudam de profissão ou saem de São Paulo”, disse o prefeito, de acordo com a reportagem.

A declaração dá continuidade à “guerra do spray” iniciada nas últimas semanas, que inclui a ação da prefeitura que apagou os grafites da avenida 23 de maio.

Doria ainda anunciou uma parceria com o Sindicato dos Taxistas contra os pichadores. Segundo a matéria da Folha, ele disse que a partir de 1 de fevereiro, 38 mil taxistas da cidade acionarão a Guarda Civil Metropolitana a qualquer hora do dia ou da noite quando virem alguém pichando muros, casas e monumentos.

Na sexta-feira, 27, a prefeitura anunciou que vai entrar com ações civis na Jutiça contra 26 pessoas presas em flagrante neste mês por pichações em prédios públicos e privados.

Durante a quinta operação do programa Cidade Linda, o prefeito ajudou a aparar a grama da praça Bento de Camargo Barros, na Luz.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
2
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
3
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
4
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
5
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
6
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
7
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
8
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …