Últimas notícias:

Loading...

Doria reabre mais seis parques estaduais na cidade de SP

O uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios

Por: Redação

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 20, a reabertura de mais seis parques estaduais na capital paulista.

A retomada das atividades nestes espaços seguirá as mesmas medidas adotadas pelos outros nove parques já reabertos, com restrição de portões, horário de funcionamento, além de regras específicas.

parques
Crédito: © Rovena Rosa/Agência BrasilLazer no Parque do Ibirapuera após a flexibilização do isolamento social durante a pandemia de covid-19.

Os parques urbanos da Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários permanecerão com restrição.

Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas, ciclismo, entre outras.

Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Os permissionários de alimentação devem seguir as regras específicas do setor e há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de quadras, campos e parquinhos.

No parque Ecológico do Tietê, além dos parques naturais Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande), as visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site da Fundação Florestal, órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação, e obedecer ao limite de 30% da capacidade.

O Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, podem ser visitados durante a semana das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos.

O Jardim Botânico estará fechado às segundas-feiras para manutenção. Para visitação ao Zoo Safári, é permitido uso apenas de veículos particulares, porque o serviço de vans está suspenso.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral.

Compartilhe: