Doria reabre mais seis parques estaduais na cidade de SP

O uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 20, a reabertura de mais seis parques estaduais na capital paulista.

A retomada das atividades nestes espaços seguirá as mesmas medidas adotadas pelos outros nove parques já reabertos, com restrição de portões, horário de funcionamento, além de regras específicas.

Lazer no Parque do Ibirapuera após a flexibilização do isolamento social durante a pandemia de covid-19.
Créditos: © Rovena Rosa/Agência Brasil
Lazer no Parque do Ibirapuera após a flexibilização do isolamento social durante a pandemia de covid-19.

Os parques urbanos da Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários permanecerão com restrição.

Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas, ciclismo, entre outras.

Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Os permissionários de alimentação devem seguir as regras específicas do setor e há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de quadras, campos e parquinhos.

No parque Ecológico do Tietê, além dos parques naturais Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande), as visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site da Fundação Florestal, órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação, e obedecer ao limite de 30% da capacidade.

O Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, podem ser visitados durante a semana das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos.

O Jardim Botânico estará fechado às segundas-feiras para manutenção. Para visitação ao Zoo Safári, é permitido uso apenas de veículos particulares, porque o serviço de vans está suspenso.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral.