Doria sinaliza que irá rever gratuidade no transporte para idosos

Por: Redação | Comunicar erro

O prefeito eleito João Doria terá de rever alguns benefícios para sustentar uma de suas principais promessas de campanha, que é a de não aumentar o custo da passagem na capital paulista em 2017. Atualmente a tarifa custa R$ 3,80.

Divulgação
Em evento, prefeito eleito disse que irá rever gratuidade para idosos que ainda trabalham

Durante evento organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Campinas, ele comentou que será necessário reavaliar a gratuidade no transporte para idosos.

“Não faz sentido nem justiça dar gratuidade para quem tem renda. Gratuidade deve ser oferecida na circunstância já existente para aqueles que mais precisam e não aos que não precisam”, explicou.

Anteriormente, sua equipe de transição já havia mencionado a possibilidade de cortar a gratuidade para idosos que têm entre 60 e 64, mas ainda não estão aposentados.

“Estamos avaliando de 60 a 65 anos, talvez, o aumento para 65 e mantendo de 60 a 65 aqueles que estão desempregados. Os que têm renda, neste caso, não há necessidade de você subsidiar”, concluiu.

Com informações do G1.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …