Doutores da Alegria trazem projeto Plateias Hospitalares para São Paulo

Grupo começa a apresentar o projeto que busca sensibilizar familiares e funcionários dos hospitais

Por: Redação Comunicar erro

Há 21 anos um grupo vestido de uma mistura entre médicos e palhaços começava a invadir uma série de hospitais com o objetivo de levar alegria a crianças hospitalizadas. Logo, o trabalho dos Doutores da Alegria se tornou conhecido e eles começaram a ganhar adeptos,  voluntários e fãs dentro e fora dos ambulatórios.

divulgação
Para os doutores, se o trabalho atinge todos os envolvidos, o efeito no paciente é maior.

Com o tempo, eles perceberam que apenas a aproximação com os pequenos pacientes não era suficiente. É por isso que, desde 2009, os doutores especialistas em Besteirologia levam adiante um projeto cuja intenção é sensibilizar profissionais de saúde, equipes administrativas, familiares e comunidades do entorno do hospital.

O Plateias Hospitalares começou no Rio de Janeiro e já passou por quase 200 hospitais, atingindo mais de 20 mil pessoas. Para os Doutores, quando o trabalho de sensibilização atinge os profissionais e as pessoas que lidam com a criança dentro ou fora do hospital, o efeito no paciente é maior.

Agora o projeto chega a São Paulo. Por enquanto, o Instituto da Criança (ICR) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), o Hospital de Pedreira e o Hospital do Mandaqui já tiveram a nova experiência. A próxima “consulta” acontece no dia 30 de novembro, em um hospital a ser escolhido.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …