CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Drauzio pede desculpas e aponta ‘exploração política’ no caso da trans

"Posso imaginar a dor e peço desculpas para a família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso", disse o médico

Por: Redação

O Dr. Drauzio Varella publicou um vídeo, nesta terça-feira, 10, em seu canal no Youtube, em que pede desculpas à família do menino morto pela trans que entrevistou para o “Fantástico”, da TV Globo, e também aponta a ‘exploração política’ caso pelos setores conservadores e bolsonaristas da sociedade.

drauzio desculpas trans
Crédito: ReproduçãoDrauzio pede desculpas e aponta ‘exploração política’ no caso da trans

A polêmica se deu depois que uma das entrevistadas, a Suzy gerou comoção por parte do público ao receber um abraço do médico quando contou que não recebe visitas há alguns anos. No dia 8, o site “O Antagonista” divulgou o motivo da prisão dela. Segundo a sentença, a detenta cumpre pena por estupro seguido de assassinato de uma criança.

No vídeo, Drauzio reafirmou o que já havia dito em nota. “Não entrei naquela cadeia como juiz, e sim como médico”. O médico também pediu desculpas. “Posso imaginar a dor e peço desculpas para a família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”.

“Na matéria em questão, o foco era mostrar as condições que vivem as transexuais presas. A imensa maioria delas está presa por roubo e furto. A maneira como ela foi apresentada deu a entender que ela fazia parte desse grupo maioritário. Por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou comigo”, explica ele.

“Eu lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa que o caso tomou”, afirma Drauzio que conclui mandando um recado para quem quis explorar politicamente os acontecimento. “Agora eu gostaria de dizer claramente, sem chance de voltar atrás, que nunca fui e nem serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas”.

Drauzio foi acusado por bolsonaristas de estar de conluio com a Globo para propagar ideologia de esquerda. Crucificaram Drauzio Varella, mas exaltam Ustra, torturador da ditadura.

Veja a íntegra do vídeo divulgado pelo Dr Drauzio Varella:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.