Drummond revive em evento da Casas das Rosas

Por: Redação

Sob curadoria de Waldo Bravo, a obra de Carlos Drummond de Andrade será relida no dia 4 de janeiro, na Casa das Rosas, a partir das 10h. O evento – Catraca Livre -, chamado “Diálogos com Drummond”, pretende ainda mostrar aos visitantes obras de um dos poetas mais conhecido no cenário nacional.

divulgação
Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade

Nono filho de Carlos de Paula Andrade (fazendeiro) e Julieta Augusta Drummond de Andrade, Carlos Drummond de Andrade nasce na cidade mineira de Itabira do Mato Dentro. Estuda em Belo Horizonte e, em 1918, muda-se para Friburgo (RJ), sendo matriculado no Colégio Anchieta. Um ano depois, é expulso por “insubordinação mental”, após um incidente com o professor de português, e volta para Belo Horizonte.

Em 1925, casa-se com Dolores Dutra de Moraes e conclui o curso de farmácia em Ouro Preto, mas não exercerá a profissão. No mesmo ano, funda com outros escritores “A Revista”, que, embora só conheça três edições, será importante para a afirmação do movimento modernista mineiro.

No ano seguinte, Drummond leciona geografia e português em Itabira e então muda outra vez para Belo Horizonte, a fim de ser redator-chefe do “Diário de Minas”. Em 1927, ele e Dolores perdem o filho recém-nascido.

As informações são do portal UOL Saiba mais

Por Redação