Drummond revive em evento da Casas das Rosas
Sob curadoria de Waldo Bravo, a obra de Carlos Drummond de Andrade será relida no dia 4 de janeiro, na Casa das Rosas, a partir das 10h. O evento – Catraca Livre -, chamado “Diálogos com Drummond”, pretende ainda mostrar aos visitantes obras de um dos poetas mais conhecido no cenário nacional.
Nono filho de Carlos de Paula Andrade (fazendeiro) e Julieta Augusta Drummond de Andrade, Carlos Drummond de Andrade nasce na cidade mineira de Itabira do Mato Dentro. Estuda em Belo Horizonte e, em 1918, muda-se para Friburgo (RJ), sendo matriculado no Colégio Anchieta. Um ano depois, é expulso por “insubordinação mental”, após um incidente com o professor de português, e volta para Belo Horizonte.
Em 1925, casa-se com Dolores Dutra de Moraes e conclui o curso de farmácia em Ouro Preto, mas não exercerá a profissão. No mesmo ano, funda com outros escritores “A Revista”, que, embora só conheça três edições, será importante para a afirmação do movimento modernista mineiro.
No ano seguinte, Drummond leciona geografia e português em Itabira e então muda outra vez para Belo Horizonte, a fim de ser redator-chefe do “Diário de Minas”. Em 1927, ele e Dolores perdem o filho recém-nascido.
As informações são do portal UOL – Saiba mais