Economia e segurança: SP troca iluminação pública por lâmpadas de LED

Lâmpadas de Led, que economizam conta de luz e poluem menos, serão instaladas por toda capital paulista em até cinco anos, segundo a Prefeitura de São Paulo

Foi divulgado pela edição desta segunda-feira, 7, do jornal Folha de S. Paulo, o planejamento de troca de toda iluminação pública por lâmpadas de LED em até cinco anos. A mudança será viabilizada por meio de parceria público-privada.

Na foto, Avenida 23 de Maio foi o primeiro ponto da cidade a ter iluminação publica de LED

Recentemente liberado pelo Tribunal de Contas do Município, o projeto deve ter licitação aberta em janeiro de 2016 e prevê a instalação de todas as 618 mil luminárias da cidade.

A nova tecnologia garantirá menos poluição e aumento da segurança em relação às antigas lâmpadas de vapor de sódio. Além das novidades já citadas, o novo mecanismo permitirá um sistema de telegestão, possibilitando o controle à distância e em tempo real da operação de toda a rede.

Com a modernização, São Paulo se adequará ao conceito de cidade inteligente idealizado por urbanistas em todo o mundo – automatizando a gestão de serviços.