Edgar Morin apresenta palestra “Pensar o Sul”

Por: Redação

Pensar o Sul é o tema sobre o qual o pensador e escritor francês Edgar Morin convida o público paulistano a refletir no dia 16 de julho, a partir das 10h, no Teatro SESC Anchieta. Além da palestra, Morin autografa o livro O Ano Zero da Alemanha, escrito por ele quando tinha 25 anos, inédito no Brasil e há décadas sem uma edição em francês, e há o relançamento de página dedicada à sua obra no Portal SESCSP.

Um dos maiores pensadores da atualidade, Morin, 88 anos, vem ao SESC SP a convite do Diretor Regional do SESC SP, Danilo Santos de Miranda. Em um único dia, três eventos que proporcionam ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o pensamento humanista deste escritor, que se relaciona às incertezas, ao caos e aos paradoxos do mundo contemporâneo.

Sobre o filósofo Edgar Morin

Nasceu Edgar Nahoum, em Paris, em 8 de julho de 1921, adotando o pseudônimo Edgar Morin. É pesquisador emérito do CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica na França), graduado em História, Geografia e Direito, migrou para a Filosofia e a Sociologia. Autor de centenas de livros, tornou-se um dos pensadores mais importantes da atualidade. Atualmente é presidente do Institut International une Politique de Civilization, e o CETSAH – École des Hautes Etudes en Sciences Sociales recebeu o nome de Edgar Morin em sua homenagem.