Edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência visa propostas para educação integral

A Fundação Itaú Social acaba de disponibilizar na internet o Edital para a Destinação de Recursos para os Fundos da Infância e da Adolescência (FIAs). Através dele, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país já podem inscrever propostas focadas no desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu município, focadas em educação integral.

Os recursos serão destinados ao Fundo para apoiar ações, serviços, programas ou projetos educacionais voltados ao acesso à cultura, à arte, à ciência, à tecnologia, ao lazer e ao esporte. Os valores são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.

As inscrições das propostas devem ser feitas até dia 05 de agosto e, para isso, os Conselhos devem enviar a Carta de Encaminhamento, o Formulário de Inscrição de Proposta e a planilha de Orçamento da Proposta, todos disponíveis no edital. O resultado final tem previsão de divulgação para 30 de novembro deste ano.

A educação integral é de extrema importância para o desenvolvimento do ser humano, já que para educar um indivíduo é preciso envolver e articular espaços e pessoas com diversas características, necessidades e possibilidades de aprendizagem ao longo da vida. Com ela, os espaços educativos garantem oportunidades de qualidade para que as crianças desenvolvam suas habilidades na primeira infância. E, as experiências vivenciadas na creche e na pré-escola são de extrema importância para toda a vida da criança.

Leia também: