Eduardo Bolsonaro questiona preconceito contra brancos

Por: Redação | Comunicar erro

Por meio de um tuíte, Eduardo Bolsonaro se pronunciou a respeito do protesto que aconteceu na última quarta-feira, 14, na Câmara dos Deputados durante sessão solene em homenagem aos 131 anos da assinatura da Lei Áurea.

Na ocasião, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) declarou que a “escravidão é tão antiga quanto a humanidade” sendo “quase um aspecto da natureza humana”. Nesse momento, membros de movimentos negros combateram com gritos de  “luta, resistência e sobrevivência”.

Em apoio ao discurso do deputado, Eduardo Bolsonaro questiona se o movimento negro não praticou preconceito contra os brancos ou contra a mulher, já que a Lei Áurea foi assinada pela Princessa Isabel. “Foi bizarro ver um movimento negro (obviamente dominado pela esquerda) interrompendo discurso de @lpbragancabr a “protestar” contra a sessão que celebrava os 131 anos da Lei Áurea assinada pela Princessa Isabel. Preconceito contra mulher? Preconceito contra brancos?”, postou.

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE RACISMO

Deputados da oposição também engrossaram o coro dos integrantes do movimento negro com frases como “parem de nos matar” e trechos do samba da escola Estação Primeira de Mangueira, vencedora do Carnaval carioca deste ano. O enredo aborda a “história que a história não conta”, em homenagem a heroínas negras como Luiza Mahins e Dandara dos Palmares e Marielle Franco.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança, um dos herdeiros da Casa Imperial, explicava que a escravidão sempre existiu em diversos povos. “Independente de raça, sim, mas entre si. Faz parte do aspecto do ser humano”, disse. Porém, não conseguiu dar continuidade, a sessão foi suspensa devido ao clima hostil.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …