Eduardo Bolsonaro questiona preconceito contra brancos

Por: Redação Comunicar erro

Por meio de um tuíte, Eduardo Bolsonaro se pronunciou a respeito do protesto que aconteceu na última quarta-feira, 14, na Câmara dos Deputados durante sessão solene em homenagem aos 131 anos da assinatura da Lei Áurea.

Na ocasião, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) declarou que a “escravidão é tão antiga quanto a humanidade” sendo “quase um aspecto da natureza humana”. Nesse momento, membros de movimentos negros combateram com gritos de  “luta, resistência e sobrevivência”.

Em apoio ao discurso do deputado, Eduardo Bolsonaro questiona se o movimento negro não praticou preconceito contra os brancos ou contra a mulher, já que a Lei Áurea foi assinada pela Princessa Isabel. “Foi bizarro ver um movimento negro (obviamente dominado pela esquerda) interrompendo discurso de @lpbragancabr a “protestar” contra a sessão que celebrava os 131 anos da Lei Áurea assinada pela Princessa Isabel. Preconceito contra mulher? Preconceito contra brancos?”, postou.

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE RACISMO

Deputados da oposição também engrossaram o coro dos integrantes do movimento negro com frases como “parem de nos matar” e trechos do samba da escola Estação Primeira de Mangueira, vencedora do Carnaval carioca deste ano. O enredo aborda a “história que a história não conta”, em homenagem a heroínas negras como Luiza Mahins e Dandara dos Palmares e Marielle Franco.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança, um dos herdeiros da Casa Imperial, explicava que a escravidão sempre existiu em diversos povos. “Independente de raça, sim, mas entre si. Faz parte do aspecto do ser humano”, disse. Porém, não conseguiu dar continuidade, a sessão foi suspensa devido ao clima hostil.

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …