Eduardo Bolsonaro questiona preconceito contra brancos

Por: Redação | Comunicar erro

Por meio de um tuíte, Eduardo Bolsonaro se pronunciou a respeito do protesto que aconteceu na última quarta-feira, 14, na Câmara dos Deputados durante sessão solene em homenagem aos 131 anos da assinatura da Lei Áurea.

Na ocasião, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) declarou que a “escravidão é tão antiga quanto a humanidade” sendo “quase um aspecto da natureza humana”. Nesse momento, membros de movimentos negros combateram com gritos de  “luta, resistência e sobrevivência”.

Em apoio ao discurso do deputado, Eduardo Bolsonaro questiona se o movimento negro não praticou preconceito contra os brancos ou contra a mulher, já que a Lei Áurea foi assinada pela Princessa Isabel. “Foi bizarro ver um movimento negro (obviamente dominado pela esquerda) interrompendo discurso de @lpbragancabr a “protestar” contra a sessão que celebrava os 131 anos da Lei Áurea assinada pela Princessa Isabel. Preconceito contra mulher? Preconceito contra brancos?”, postou.

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE RACISMO

Deputados da oposição também engrossaram o coro dos integrantes do movimento negro com frases como “parem de nos matar” e trechos do samba da escola Estação Primeira de Mangueira, vencedora do Carnaval carioca deste ano. O enredo aborda a “história que a história não conta”, em homenagem a heroínas negras como Luiza Mahins e Dandara dos Palmares e Marielle Franco.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança, um dos herdeiros da Casa Imperial, explicava que a escravidão sempre existiu em diversos povos. “Independente de raça, sim, mas entre si. Faz parte do aspecto do ser humano”, disse. Porém, não conseguiu dar continuidade, a sessão foi suspensa devido ao clima hostil.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:23
Paulo Guedes diz que renunciará se Previdência virar ‘reforminha’
O ministro Paulo Guedes (Economia) voltou a afirmar que se houver uma mudança muito radical na proposta original da reforma …
2
03:08
XP: Avaliação negativa do governo supera a positiva pela 1ª vez
De acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, dia 24, a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro …
3
01:35
Governo libera o uso de mais 31 agrotóxicos no campo
O Ministério da Agricultura liberou o uso de mais 31 agrotóxicos nas lavouras do país. Entre eles, há produtos que …
4
02:33
Foto de manifestantes nus contra Bolsonaro é falsa
A foto de uma suposta manifestação de pessoas peladas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  que viralizou nas redes …
5
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
6
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
7
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
8
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …