Eduardo Bolsonaro responde propaganda de Alckmin com truculência

"Resolveremos esses e outros problemas nem que seja na bala"

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias sobre as Eleições 2018 é a nova propaganda eleitoral do candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB), que faz um claro ataque à proposta de liberação do porte de armas por parte de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL).

Campanha de Geraldo Alckmin sobre bala causou polêmica
Créditos: Reprodução/Twitter
Campanha de Geraldo Alckmin sobre bala causou polêmica

A peça publicitária destrói, por meio da bala, objetos que fazem referência a problemas do país, como desemprego, fome, falta de saneamento e filas na saúde.

Ao final, surge uma menina, e antes que a bala chegue à sua cabeça, a frase “Não é na bala que se resolve” aparece, evitando com que a garota seja morta.

Mesmo sem citar o nome de Bolsonaro, o candidato do PSL já declarou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral para que a propaganda saia do ar.

Na tentativa de contra-atacar o tucano, o deputado federal Eduardo Bolsonaro saiu em defesa de seu pai por meio de uma publicação truculenta no Twitter. O post já foi apagado, mas alguns internautas repercutiram a mensagem nas redes.

“Sr. Geraldo Alckmin, vulgo “merenda”, essa é a mensagem que o Brasil precisa. Necessitamos de Homens e Mulheres para botar ordem nessa baderna que pessoas como o senhor insistem em perpetuar. Vamos mudar o sistema corrupto, nem que seja na bala“, diz a mensagem.

Eduardo Bolsonaro sai em defesa do pai e ataca Geraldo Alckmin
Créditos: reprodução/Twitter/@BolsonaroSP
Eduardo Bolsonaro sai em defesa do pai e ataca Geraldo Alckmin

O tweet de Eduardo Bolsonaro acompanhava um vídeo que alterava algumas palavras da propaganda original de Geraldo Alckmin, como “desvio de dinheiro da merenda escolar” e “desvio de milhões de obras contra a seca”. Ao final, surge a imagem de Jair Bolsonaro, com a seguinte frase: “Resolveremos esses e outros problemas nem que seja na bala”.

Acusações de plágio

A peça publicitária de Geraldo Alckmin é uma cópia clara de “Kill the gun” (“Acabe com as armas”), criada pela agência AMV/BBDO, de Londres, para uma rádio local em 2007.

Compare: