Egípcio se recusa a cumprimentar israelense e é vaiado nos Jogos

Por: Redação
reprodução/Olimpíadas
Judoca egípcio (azul) recusa-se a cumprimentar israelense (branco) após perder a luta

A Arena Carioca 2 da Vila Olímpica foi palco de uma atitude polêmica por parte do egípcio Islam El Shehaby. Após perder na estreia da categoria até 100kg do judô para o israelense Or Sasson, o judoca perdedor não cumprimentou seu rival e foi muito vaiado pelas arquibancadas enquanto se dirigia à saída para a zona de imprensa. O israelense, por outro lado, foi aplaudido.

Dias antes da luta, Shehaby, conhecido por sua opiniões contrárias a Israel, foi pressionado por compatriotas nas redes sociais a não aparecer para lutar com o adversário. Inicialmente, inclusive, correu a informação na mídia internacional que o egípicio abandonaria a luta – o que não chegou a acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=HzFZ_HMrxYI

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …