Âncoras de TV egípcias são suspensas por estarem ‘acima do peso’

Por: Redação Comunicar erro

Depois do golpe de estado que derrubou o presidente do Egito em 2013, a maioria dos meios de informação tornou se completamente tendenciosa e manipuladora. A televisão estatal ERTU (Egyptian Radio and Television Union), por exemplo, foi uma delas e sua audiência caiu muito por isso.

khadija
Elas poderão voltar à tela só se estiverem com uma “aparência apresentável”

Para aumentar o número de telespectadores da empresa, a diretora, Safaa Hegazy, suspendeu oito âncoras da televisão por estarem acima do peso. Elas não poderão aparecer nos programas durante um mês e, enquanto isso, devem seguir dietas para emagrecerem.

De acordo com o New York Times, uma das oito mulheres disse que medidas seriam tomadas contra aquelas que não conseguirem perder peso até a metade de setembro. Elas poderão voltar à tela só se estiverem com uma “aparência apresentável”.

A situação foi criticada por grupos que lutam por liberdade de expressão e direitos das mulheres no país. Já nas redes sociais, alguns internautas demonstraram seu apoio à decisão, insultando as apresentadoras afetadas e parabenizando Hegazy.

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …