Âncoras de TV egípcias são suspensas por estarem ‘acima do peso’

Por: Redação

Depois do golpe de estado que derrubou o presidente do Egito em 2013, a maioria dos meios de informação tornou se completamente tendenciosa e manipuladora. A televisão estatal ERTU (Egyptian Radio and Television Union), por exemplo, foi uma delas e sua audiência caiu muito por isso.

khadija
Elas poderão voltar à tela só se estiverem com uma “aparência apresentável”

Para aumentar o número de telespectadores da empresa, a diretora, Safaa Hegazy, suspendeu oito âncoras da televisão por estarem acima do peso. Elas não poderão aparecer nos programas durante um mês e, enquanto isso, devem seguir dietas para emagrecerem.

De acordo com o New York Times, uma das oito mulheres disse que medidas seriam tomadas contra aquelas que não conseguirem perder peso até a metade de setembro. Elas poderão voltar à tela só se estiverem com uma “aparência apresentável”.

A situação foi criticada por grupos que lutam por liberdade de expressão e direitos das mulheres no país. Já nas redes sociais, alguns internautas demonstraram seu apoio à decisão, insultando as apresentadoras afetadas e parabenizando Hegazy.

Compartilhe:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …