Eike Batista é preso na Lava-Jato e causa confusão na internet

Muitos nem sabiam que o empresário não estava mais preso; outros ainda apostaram que o ministro Gilmar Mendes irá soltá-lo em breve

O empresário Eike Batista, que cumpria prisão domiciliar desde 2017, foi preso pela Polícia Federal novamente na manhã desta quinta-feira, 8. Eike foi preso em sua casa, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo informações do G1, a operação desta quinta, batizada de Segredo de Midas, levou em consideração as delações de seis pessoas. Uma delas é o banqueiro Eduardo Plass, que já foi preso pela Lava Jato.

De acordo com as investigações, Eike e seu sócio, Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha, diretor de investimentos da EBX, recebiam informações privilegiadas para investir no mercado financeiro sem que seus nomes fossem revelados.

Os ganhos desses investimentos, feitos por meio da empresa “The Adviser Investiments”, segundo o colaborador Eduardo Plass, eram revertidos em propinas para o então governador Sérgio Cabral.

Eike Batista é preso novamente e internet fica confusa
Créditos: reprodução/Instagram
Eike Batista é preso novamente e internet fica confusa

Internet em polvorosa

Após o anúncio da prisão de Eike, a internet entrou em polvorosa. Muitos nem sabiam que o empresário não estava preso e que cumpria prisão domiciliar. Outros ainda apostaram que o ministro Gilmar Mendes irá soltá-lo em breve, então nem adiantaria comemorar.

Veja abaixo os melhores comentários: