Eleições: aprovação de Luciano Huck chega a 60% em pesquisa

Cotado como alternativa à disputa presidencial, apresentador  apresentou crescimento de 17 pontos percentuais desde setembro

Por: Redação

A pouco menos de um ano para as eleições presidenciais, uma pesquisa divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo nesta quinta-feira, 23, indica que Luciano Huck tem 60% de aprovação dos eleitores consultados. Confira a matéria no Estadão. 

Em uma reviravolta no cenário político, o apresentador global, cotado como possível alternativa à disputa pela presidência, apresenta hoje um crescimento de 17 pontos percentuais desde setembro – quando tinha apoio de 43%. Outro índice levado em conta foi de desaprovação que, de 40%, caiu para 32%.

Reprodução/Rede Globo
‘Aprovação de Huck é natural, mas ainda é cedo’, avaliam especialistas

Para chegar ao resultado, os pesquisadores levaram em conta a seguinte questão: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

O segundo nome a aparecer no ranking de aprovação da pesquisa é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa. Quem também aparece entre os nomes citados pelos entrevistados é o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, com 42% de aprovação.

Compartilhe:

Tags: #Eleições
1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …