Eleito em São Paulo, Doria cita união com Bolsonaro em discurso

Tucano também falou sobre ligação com o PSDB

Por: Redação | Comunicar erro
joão doria
Crédito: reprodução/TV GloboJoão Doria (PSDB) foi eleito governador de São Paulo

Após vitória sobre Márcio França (PSB)João Doria (PSDB) foi eleito governador de São Paulo neste domingo (28) e falou em união com governo federal em seu primeiro discurso como eleito.

Ao lado de apoiadores, Doria disse que o resultado da eleição “é a vitória do povo brasileiro, do povo de bem”. Em tom de comemoração, o tucano citou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). “Vai governar para todo o Brasil, eu vou governar para todos de São Paulo”, afirmou Doria.

A vitória do tucano é a sétima do PSDB, que está no comando do estado há 24 anos. “Vamos governar para todos os brasileiros de São Paulo. A nossa gestão será da transparência, liberal, inovadora. Conosco será a nova política. Nós a partir de janeiro estamos aposentando a velha política de São Paulo”, disse o tucano.

João Doria e Marcio França
Crédito: reproduçãoJoão Doria e Marcio França disputaram o segundo turno

“São Paulo vai liderar a nova política, progressista, desenvolvimentista, para gerar empregos, atrair capital externo, gerar recursos no agro, turismo, indústria, tecnologia e ciência”, continuou, falando também sobre o futuro do PSDB. “Respeito os líderes que ajudaram a fundar e construir o PSDB. Não vamos desrespeitar a história desses nomes. Temos que interpretar essa eleição com muita humildade. PSDB precisa sintonizar com o momento atual e o momento futuro do nosso país. Faremos isso sem ofender ninguém, sem atacar a história de ninguém.”

Discurso após derrota

Após a derrota para Doria, Márcio França falou sobre respeito aos resultados e afirmou que ligou para João Doria, a quem desejou “toda sorte do mundo”. “A gente sai frustrado porque não era o que a gente queria, mas tenho a compreensão de que eleição é assim: acaba uma, começa outra. Foi assim a minha vida toda”, afirmou França.

“Eu já disputei, com essa, 17 eleições, de algum jeito, ou apoiando alguém, ou fazendo campanha pra mim mesmo. E em todas elas, saibam, na maioria eu ganhei, mas saio do mesmo jeito, com mais vontade se fazer política, de poder ajudar as pessoas”, declarou.

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial

Compartilhe: