CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Eleitor de Bolsonaro, oficial de Justiça ameaça professores em PE

Para o ex-tenente, a vitória de Jair Bolsonaro valida atos de perseguição a "professores doutrinadores"

Por: Redação
perseguição professores
Crédito: Reprodução/InstagramOficial de Justiça pernambucano propõe perseguição a “professores doutrinadores”

A eleição de Jair Bolsonaro para o posto de presidente da República pode significar um perigo para a liberdade da educação brasileira. Isso porque ameaças contra professores têm surgido nas redes sociais, com pessoas públicas simpáticas ao militar se empenhando em amedrontar professores.

Depois do caso da deputada catarinense filiada ao PSL, mesmo partido de Bolsonaro, estimular a perseguição a “professores doutrinadores” no estado sulista, foi a vez de um Oficial de Justiça de Pernambuco propor algo semelhante.

Em seu perfil no Instagram, rede social em que é seguido por mais de 10 mil pessoas, o ex-tenente-advogado do exército Rogério Magalhães, que se intitula “cristão” e “conservador”, fez uma postagem alertando os estudantes recifenses para a possibilidade de denunciarem “professores doutrinadores”. Tal prerrogativa, segundo Magalhães, passou a ser validada após a eleição de Jair Bolsonaro.

“Estudante recifense, com a eleição de Bolsonaro, é possível que ‘professores’ doutrinadores façam de suas salas de aula verdadeiros palanques. Filme ou grave qualquer caso de doutrinação e nos envie pelo WhatsApp. Fixar ideologia política na cabeça dos alunos não é papel do verdadeiro professor”, afirma o oficial.

Nos comentários da publicação, alguns internautas criticaram a proposta de perseguição aos professores e questionaram Rogério se ele tem se empenhado em saber como anda o funcionamento das escolas públicas do país, em vez de incitar a perseguição aos docentes em sala de aula.

“Eu acho que ao invés de ficar incentivando perseguição no ambiente de aprendizado, deveria era incentivar que mandassem fotos das escolas para os vereadores e deputados para mostrar como anda caótico os prédios. Seria mais útil, bem mais útil e não ensinar a ficar perseguindo. Eu, se fosse sua mãe, teria vergonha desse comportamento”, afirmou uma internauta.

“Você já se preocupou em verificar se todas essas escolas estão bem equipadas, tem ao menos ventilação, merenda, carteiras que não estejam quebradas, quadros, se tem condições de alojar os alunos? Fica esse questionamento”, escreveu outra.

“Doutrinar é privar alunos de conversar sobre política em sala de aula! A educação é a única arma que esse país precisa! E vocês querem tirar ela da gente”, afirmou um terceiro.

Até o momento, Jair Bolsonaro não comentou qualquer ato praticado por seus eleitores ou mesmo por políticos ligados ao seu partido, como é o caso da deputada catarinense.

1
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
2
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
3
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
4
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
5
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
6
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
7
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …
8
3 países que mostraram que é possível conter o coronavírus
Nova Zelândia, Alemanha e Taiwan. O que esses três locais têm em comum? Eles mostraram para o mundo que ações rápidas …