Em ato, Bolsonaro diz que governo tem apoiado combate à covid-19

Presidente também acenou e agradeceu a presença e o apoio das milhares de pessoas aglomeradas que gritavam palavras de ordem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve no ato pró-governo agendado para a manhã deste domingo, 17, em Brasília. De máscara e na rampa do Palácio do Planalto ele falou brevemente sobre a atuação do governo no combate à covid-19, acenou e agradeceu a presença e o apoio das milhares de pessoas aglomeradas que gritavam palavras de ordem.

O presidente Jair Bolsonaro apoia protesto em Brasília em meio à pandemia do coronavírus.
Créditos: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro apoia protesto em Brasília em meio à pandemia do coronavírus.

Bolsonaro elogiou a manifestação e disse que não havia nenhum sinal de ataque à democracia brasileira:

“Existe política com participação espontânea popular. Eu agradeço a todos que estão aqui. Nenhuma faixa. Nenhuma bandeira que atente contra a nossa Constituição ou contra o Estado Democrático de Direito”, destacou o presidente da República.

Covid-19

Sobre a pandemia do novo coronavírus,  Bolsonaro ressaltou que “o governo federal tem dado todo o apoio para atender as pessoas que contraíram o vírus”. Ele também afirmou todos sairão mais fortes dessa situação desejou que a crise termine em breve.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, May 17, 2020

No sábado, o Brasil se tornou no 4° país do mundo em número de casos de covid-19. Ao todo, foram mais de 233,1 mil confirmados e mais de 15,6 mil mortes pela doença,  superando a Itália e a Espanha.

O Ministério da Saúde divulgou ainda que, ao todo, 9.672 pacientes se recuperaram, enquanto 127.837 estão em acompanhamento e 2.304 óbitos estão em investigação. A taxa de letalidade da doença no país é de 6,9%.

No mesmo dia, São Paulo, epicentro da pandemia no país, superou a China em número de mortos, chegando ao total de 4.688 vidas perdidas.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento: