Últimas notícias:

Loading...

Em áudio, Moro pede desculpas ao MBL por talvez chamá-los de tontos

O ministro da Justiça e Segurança Pública ainda emendou grandes elogios ao MBL: "sempre agradeci o apoio que esse movimento deu"

Por: Redação

Áudio obtido pela Coluna do Estadão mostra que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, teria se desculpado com integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) após matéria divulgada pelo Intercept e pela Folha apontarem que, em 2016, o então juiz da Lava Jato teria se referido a eles como “tontos”.

“Consta ali um termo que não sei se usei mesmo, acredito que não, pode ter sido adulterado, mas queria assim pedir minhas escusas, se eu eventualmente utilizei (o termo)”, disse o ministro em áudio obtido pela Coluna.

“Porque sempre respeitei o Movimento Brasil Livre, sempre agradeci o apoio que esse movimento deu, não só à Lava Jato, mas nos últimos anos, 5 anos, de avanço contra corrupção e construção de um País melhor e mais íntegro”, completou.

moro
Crédito: Marcelo Camargo / Agência BrasilO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro

Entre as mensagens, Moro cita um protesto organizado por “alguns tontos daquele movimento brasil livre”, que criticavam o ministro do STF Teori Zavascki (morto em um acidente aéreo em 2017).

A publicação da citação ao MBL foi o suficiente para levar a hashtag #TontosDoMBL como o assunto mais comentado no Twitter do Brasil ao longo deste domingo, 23.

Compartilhe:

Tags: #Política