Em defesa dos refugiados, ato sai às ruas de São Paulo contra xenofobia

Ato acontece neste sábado, a partir das 17h, na Praça Pedro Lessa

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #refugiados

Neste sábado, a partir das 17h, organizações ligadas à questão dos refugiados no Brasil saem às ruas de São Paulo para um ato que celebra a diversidade cultural em solidariedade às diversas comunidades que vivem na maior cidade do país. A concentração acontece na Praça Pedro Lessa (Vale do Anhangabaú, próximo ao metrô São Bento).

Crédito: Monica Saraiva
Atualmente, quase oito mil refugiados vivem em São Paulo

O encontro, que contará com a presença de refugiados, debaterá a atual crise de migração em todo o mundo, além da abordagem de temas como responsabilidade da sociedade civil e do poder público no acolhimento à população que hoje soma quase 8 mil pessoas – apenas em São Paulo.

Em sua primeira edição, o ato destaca a importância dos refugiados no enriquecimento e diversificação da cultura brasileira.“Estamos fazendo este ato para dar um sinal de solidariedade e apoio aos seres humanos que estão sendo obrigados a fugir, produto da violência que assola suas terras. Um sinal para os que estão chegando na Europa, e para os refugiados que estão aqui na cidade. Um sinal dizendo ‘aqui estamos, aqui está minha mão para te acolher, para te ajudar”, diz a integrante da Equipe de Base Warmis – Convergência das Culturas, Andrea Carabantes.

Compartilhe: