Em julgamento no STF, Gilmar Mendes defende soltura imediata de Lula

Corte julga pedido para barrar tramitação do caso triplex no STJ; Edson Fachin abriu julgamento com voto contrário a Lula

Por: Redação Comunicar erro
Retomada há pouco, Edson Fachin votou contra Habeas Corpus de ex-presidente

Na tarde desta terça-feira, 25, a Presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, resolveu dar início ao julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A seção teve início após pedido do ministro Gilmar Mendes, que, ao contrário do que foi noticiado na última segunda-feira, 24, solicitou soltura imediata do líder petista.

No novo recurso, os advogados de Lula exigem o reconhecimento da parcialidade do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, alvo de denúncias do jornal The Intercepet Brasil, no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá.

Gilmar Mendes propõe liberdade a petista

Gilmar Mendes explicou a decisão. “Tem razão o nobre advogado quando alega o alongamento desse período de prisão diante da sentença e condenação confirmada em segundo grau. Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho é de fato conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa. Encaminharia, nesse sentido, se a o colegiado assim entendesse”. Com informações do Portal IG.

Compartilhe:

Tags: #lula #STF
1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …