Em meio à crise, Bolsonaro chama seu ministro de mentiroso

Políticos do PSL, partido do presidente, estão tensos após denúncia de candidatura laranja e desvio de verbas.

Ministro Gustavo Bebianno foi chamado de mentiroso por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter para se pronunciar na noite desta quarta-feira, 13, sobre as denúncias de candidatura laranja em seu partido, PSL, e acabou desmentindo um de seus ministros, Gustavo Bebianno, Secretário-Geral da presidência.

Reportagem da Folha sobre um esquema de transferência de R$ 400 mil para uma candidata laranja do PSL de Pernambuco em 2018, época em que Bebianno era presidente do partido, gerou tensão entre os correligionários do presidente. O dinheiro seria desvio de verba do fundo partidário.

Esta manhã a Folha também revelou que o atual ministro liberou R$ 250 mil de verba pública para a campanha de uma ex-assessora, que repassou parte desse dinheiro a uma gráfica de fachada.

Bebianno declarou que não havia crise e já havia conversado com Jair Bolsonaro sobre as denúncias.

À tarde, Carlos Bolsonaro, filho de Jair, usou seu Twitter para desmentir o Secretário-Geral: “Ontem estive 24h do dia ao lado do meu pai e afirmo: “É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”.

À noite o presidente retweetou mensagens do filho que afirmam que Bebianno mentiu:

Mais


Leia a matéria completa na Folha.

Saiba mais sobre o caso: