Em petição, deputado David Miranda pede demissão de Augusto Nunes

Até as 9h50 desta sexta-feira, 8, mais de 14.00 pessoas já haviam assinado a petição. A meta é chegar a 20.000

Por: Redação

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) lançou um abaixo-assinado para pressionar veículos de comunicação a demitir o jornalista Augusto Nunes. A medida é uma reação as agressões que seu companheiro, o jornalista Glenn Greenwald, sofreu nesta quinta-feira, 7, durante o programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan.

Crédito: Reprodução/Jovem PanChamado de covarde, Augusto Nunes agrediu Glenn Greenwald durante transmissão do programa “Pânico”

“Esse canalha usou nossos filhos, duas crianças, para atacar o trabalho do meu marido. Hoje ele agrediu Grenn ao vivo. Se os veículos em que trabalha esse jornalista sem ética e sem escrúpulos forem sérios, ele será demitido. Assine para pressionar”, escreveu Miranda no Twitter.

Crédito: ReproduçãoAté as 9h50 desta sexta-feira, 8, mais de 14.000 pessoas já haviam assinado a petição. A meta é chegar a 20.000

Rapidamente a publicação ganhou adesões. Até as 9h50 desta sexta-feira, 8, mais de 14.000 pessoas já haviam assinado a petição. A meta é chegar a 20.000.

O jornalista Augusto Nunes é colunista da revista Veja e da Record TV, no Jornal da Record, além de trabalhar na rádio Jovem Pan e como comentarista do “Jornal da Manhã” e do programa “Os Pingos nos Is”.

O texto de apresentação da petição pública diz que o “jornalista Augusto Nunes passou dos limites éticos e usou dos filhos de 10 e 12 anos do premiado jornalista Glenn Greenwald — fundador do jornal The Intercept e casado com o deputado David Miranda — para desqualificar e atacar o trabalho feito por Glenn. Augusto fez uma ilação em seu programa na Rádio Jovem Pan dizendo que o juizado de menores deveria investigar o cuidado com os filhos do casal, já que eles passavam o dia, vejam bem, TRABALHANDO.

Entenda o caso

Convidados do programa Pânico, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 7, o jornalista Augusto Nunes, da Record, agrediu Glenn Greenwald, do site The Intercept, durante a transmissão ao vivo.

A confusão teve início quando os participantes discutiam sobre a polêmica envolvendo os filhos de Glenn com o deputado David Miranda (PSOL-RJ).

Chamado de covarde, Augusto Nunes desferiu um tapa na cara do jornalista norte-americano; em seguida, a equipe do programa interviu para impedir novas agressões.

A transmissão foi suspensa por 12 minutos e, na volta, apenas Glenn permaneceu na transmissão.

1
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
2
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
3
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
4
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
5
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
6
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
7
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
8
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …