Em premiação, diretor de ‘Spotlight’ critica papa e abusos cometidos por padres pedófilos

O diretor Tom McCarthy, do filme “Spotlight”, criticou o papa Francisco neste sábado (27) durante a Spirit Awards, premiação realizada na Califórnia (EUA) e considerada o Oscar do cinema independente.

Ganhador dos principais prêmios da noite, o diretor criticou o papa por falta de ações contra pedófilos. “Ainda que a gente tenha se sentido um pouco encorajado pelas palavras do papa, ainda não vimos nenhuma ação, nada mudou realmente. Foram apenas muitas palavras”, disse ao jornal “Folha de S. Paulo”. “Ainda que ele pareça mais pra frente e inclusivo do que outros papas no passado, acho que todo mundo precisa ver ação”.

O filme “Spotlight” é baseado em uma história real

“Spotlight”, que compete em seis categorias no Oscar deste domingo (28), fala sobre a onda de abusos cometidos por padres pedófilos nos Estados Unidos. Um grupo de jornalistas em Boston reúne milhares de documentos capazes de provar casos de abusos de crianças, causados por padres católicos.

“Espero que este filme continue a debater a questão, especialmente para as vítimas, e faça com que a igreja tome alguma atitude”, finalizou o diretor. Leia a reportagem na íntegra.

Veja também: Empresa lança boneca sensual para pedófilos