Em Santos, evento homenageia sete anos de criação do movimento Mães de Maio
Movimento surgiu após assassinatos na Baixada Santis e periferia de São Paulo, em 2006
No dia 11/5, em Santos, acontecerá o evento que lembra os sete anos da criação do movimento Mães de Maio e homenageia as vítimas de Maio de 2006 – que segundo o movimento foram mortos por forças policiais – e todos os DJs e MCs assassinados na baixada santista. O evento acontecerá no Sambódromo da Zona Noroeste de Santos, a partir das 9h.
A homenagem terá shows de rap e funk, com participação dos músicoss: Crias da Baixada, Influência Positiva, Família DUCORRE, Lauren, MC Pekeno e MC Barriga, MC Pelú e MC Matheus, Moysés A286 – Oficial., Teresa Clemente – PRETA RARA,Rhéus, Sub-Elevação e Yzalú.
O evento, que acontece na “véspera do dia das mãos guerreiras de maio”, também terá participação do grupo de teatro popular Trupe Teatro Olho da Rua e das rádios comunitárias Rádio da Juventude e Várzea Livre. Além de apresentação de break e grafitti.
- Cultura de São Caetano disponibiliza obra inacabada “A mão de Josiane”, em homenagem ao autor, vítima da Covid 19
- 6º Santos Film Fest está com inscrições abertas até dia 17 para filmes do Brasil e do exterior
- Coletivos defendem causas sociais pelas periferias de SP
Dois ônibus sairão de São Paulo para a Baixada Santista com viagem gratuita de ida e volta. Um sairá do Terminal Jabaquara e outro do Centro de Osasco (Estação Osasco CPTM).
Doação
Os organizadores pedem que os interessados levem doações de roupas, cobertores e comidas não perecíveis para as 350 famílias vítimas de um Incêndio na favela México 70, em São Vicente.