Em Santos, evento homenageia sete anos de criação do movimento Mães de Maio

Movimento surgiu após assassinatos na Baixada Santis e periferia de São Paulo, em 2006

Por: Redação Comunicar erro

No dia 11/5, em Santos, acontecerá o evento que lembra os sete anos da criação do movimento Mães de Maio e homenageia as vítimas de Maio de 2006 – que segundo o movimento foram mortos por forças policiais – e todos os DJs e MCs assassinados na baixada santista. O evento acontecerá no Sambódromo da Zona Noroeste de Santos, a partir das 9h.

Divulgação
Confira programação completa do evento

A homenagem terá shows de rap e funk, com participação dos músicoss: Crias da Baixada, Influência Positiva, Família DUCORRE, Lauren, MC Pekeno e MC Barriga, MC Pelú e MC Matheus, Moysés A286 – Oficial., Teresa Clemente – PRETA RARA,Rhéus, Sub-Elevação e Yzalú.

O evento, que acontece na “véspera do dia das mãos guerreiras de maio”, também terá participação do grupo de teatro popular Trupe Teatro Olho da Rua e das rádios comunitárias Rádio da Juventude e Várzea Livre. Além de apresentação de break e grafitti.

Dois ônibus sairão de São Paulo para a Baixada Santista com viagem gratuita de ida e volta. Um sairá do Terminal Jabaquara e outro do Centro de Osasco (Estação Osasco CPTM).

Doação

Os organizadores pedem que os interessados levem doações de roupas, cobertores e comidas não perecíveis para as 350 famílias vítimas de um Incêndio na favela México 70, em São Vicente.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …