Em SP, manifestantes organizam ato de apoio a Donald Trump

O evento organizado pelo Facebook já tem mais de 700 confirmados

Por: Redação | Comunicar erro

Apoiadores de Donald Trump no Brasil organizaram um ato em favor da candidatura do republicano à presidência dos Estados Unidos. Até a manhã desta sexta, mais de 700 pessoas já haviam confirmado presença na manifestação, que acontece no sábado, dia 29 de outubro, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O protesto foi organizado pelo movimento Juntos pelo Brasil, com o apoio do Direita São Paulo e do Crítica Nacional. Na página do evento no Facebook, a organização sugere que os manifestantes usem roupas azuis, brancas e vermelhas — em referência às cores da bandeira norte-americana.

O ato a favor de Trump acontece no dia 29 de outubro na Avenida Paulista
O ato a favor de Trump acontece no dia 29 de outubro na Avenida Paulista

Em entrevista ao HuffPost, um dos organizadores do ato, Dennis Heiderich, afirmou que a ideia surgiu da vontade de “tomar partido de uma forma mais firme” em prol do candidato por meio de uma iniciativa independente, sem ligação com o comitê dos EUA.

“O Trump representa o nacionalismo e o patriotismo de fato. Ele vem para resgatar o capitalismo e para brecar os ideais socialistas e comunistas defendidos pelos democratas”, disse Heiderich, fundador do movimento Juntos pelo Brasil.

Compartilhe: