Emirados Árabes entregam prêmios ‘Índice de Equilíbrio de Gênero’

O governo dos EAU disse estar "orgulhoso do sucesso das mulheres"

Os Emirados Árabes Unidos distribuíram o prêmio de igualdade de gênero neste ano. “O equilíbrio de gênero tornou-se um pilar em nossas instituições governamentais”, comentou a assessoria de mídia de Dubai. Todos os vencedores foram homens.

A premiação foi concedida pelo vice-presidente dos Emirados e emir de Dubai, o xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum, no último domingo, 27. As imagens da cerimônia foram divulgadas pelo Twitter e o público estranhou a ausência de mulheres.

As categorias foram: “Melhor Entidade Governamental que Apoia o Equilíbrio de Gênero”, “Melhor Autoridade Federal que Apoia o Equilíbrio de Gênero” e “Melhor Iniciativa de Equilíbrio de Gênero”.

Na celebração, o xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum entregou os prêmios “Índice de Equilíbrio de Gênero”
Créditos: Reprodução/Twitter
Na celebração, o xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum entregou os prêmios “Índice de Equilíbrio de Gênero”

“Estamos orgulhosos do sucesso das mulheres dos Emirados e seu papel é fundamental para moldar o futuro do país”, dizia uma das mensagem. Nenhuma mulher, no entanto, foi representar um vencedor ou fotografada ao lado de um dos vitoriosos.

O general xeique Saif bin Zayed al-Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do Interior, recebeu uma menção como “Melhor Personalidade de Apoio ao Equilíbrio de Gênero”. Ele se esforçou para implementar a licença de maternidade para militares nos EAU.

A CNN e o jornal “Guardian” questionaram a ausência de mulheres na premiação, mas não receberam resposta.