Emirados Árabes entregam prêmios ‘Índice de Equilíbrio de Gênero’

O governo dos EAU disse estar "orgulhoso do sucesso das mulheres"

Por: Redação | Comunicar erro

Os Emirados Árabes Unidos distribuíram o prêmio de igualdade de gênero neste ano. “O equilíbrio de gênero tornou-se um pilar em nossas instituições governamentais”, comentou a assessoria de mídia de Dubai. Todos os vencedores foram homens.

A premiação foi concedida pelo vice-presidente dos Emirados e emir de Dubai, o xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum, no último domingo, 27. As imagens da cerimônia foram divulgadas pelo Twitter e o público estranhou a ausência de mulheres.

As categorias foram: “Melhor Entidade Governamental que Apoia o Equilíbrio de Gênero”, “Melhor Autoridade Federal que Apoia o Equilíbrio de Gênero” e “Melhor Iniciativa de Equilíbrio de Gênero”.

Crédito: Reprodução/TwitterNa celebração, o xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum entregou os prêmios “Índice de Equilíbrio de Gênero”

“Estamos orgulhosos do sucesso das mulheres dos Emirados e seu papel é fundamental para moldar o futuro do país”, dizia uma das mensagem. Nenhuma mulher, no entanto, foi representar um vencedor ou fotografada ao lado de um dos vitoriosos.

O general xeique Saif bin Zayed al-Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do Interior, recebeu uma menção como “Melhor Personalidade de Apoio ao Equilíbrio de Gênero”. Ele se esforçou para implementar a licença de maternidade para militares nos EAU.

A CNN e o jornal “Guardian” questionaram a ausência de mulheres na premiação, mas não receberam resposta.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
2
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
3
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
4
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
5
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
6
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
7
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
8
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …