Empresa aérea permite cães e gatos de estimação na cabine

A novidade é válida apenas para voos nacionais e voltada a cães e gatos com, pelo menos, quatro meses de idade e peso máximo de 10 quilos

Por: Redação

Uma boa notícia para quem não consegue desapegar do seu fiel animal de estimação. Isso porque, a companhia aérea Gol passou a permitir que cães e gatos façam a viagem junto com seus donos – acomodados debaixo da poltrona.

A novidade, anunciada na última quarta-feira, ainda é válida apenas para voos nacionais e é voltada a cães e gatos com, pelo menos, quatro meses de idade e peso máximo de 10 quilos.

Ainda de acordo com a empresa, os passageiros com bichos de estimação não poderão e sentar em saídas de emergência ou na primeira fileira. Não será mais de um animal na mesma fileira.

Reprodução (Qual Viagem)
Tam, Avianca e Azul são algumas das empresas que já permitiam o voo de animais junto de seus donos

Transporte de animais domésticos nos ônibus em SP

Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad sancionou a lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos ônibus que circulam pela capital paulista. O projeto foi criado pelo vereador David Soares (PSD) e foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 4 de fevereiro de 2015.

A ideia, segundo a prefeitura, é beneficiar a população de baixa renda que não tem condições de realizar o transporte particular de seus animais de estimação. Ao entrar no veículo será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação dos pets.