Empresa inova ao comercializar água em embalagens de papel

Proprietários dizem que novidade reduz em até 74% as emissões nocivas de CO² em comparação com as embalagens PET tradicionais

 

Cada vez mais surgem ao redor do mundo exemplos de iniciativas verdes relacionadas à criação de novas e mais inteligentes formas de embalar antigos produtos. Mas uma delas em especial vem chamando a atenção e não poderia passar despercebida por nós, do projeto Gentilezas Verdes, que desde meados do início do ano vem apoiando e dando visibilidade a iniciativas criativas comprometidas o desenvolvimento sustentável do país e do mundo.

É por isso que hoje falamos da Just Water, empresa localizada em Glens Falls, cidade localizada ao norte do estado de Nova Iorque, e que utiliza o papel como matéria-prima primordial para embalar e comercializar água.

Segundo representantes da empresa, o material utilizado no processo de fabricação das embalagens da Just Water reduz em até 74% as emissões nocivas de CO² em comparação com as embalagens PET padrão (cuja produção requer muita energia) e também são 100% recicláveis.

Além do papel utilizado (certificado pelo Forest Stewardship Council) – fornecido pela Tetra Pak – que corresponde a 54% dos materiais que compõem a embalagem, a Just Water ainda utiliza 28% de plástico a base de plantas, 15% de plástico tradicional e 3% de alumínio.

No site da empresa eles afirmam que a utilização do papel é uma ação ambientalmente responsável, pois o mesmo é derivado das árvores e as árvores são renováveis, ou seja, voltam a crescer naturalmente.

Não há previsão da novidade chegar ao Brasil, por enquanto as garrafas de água da Just Water podem ser encontradas apenas nas lojas Whole Foods, Albertsons, Safeway, Kroger, Sprouts Farmers Markets e nas lojas do aeroporto Cibo Express, todas nos Estados Unidos.

Gostou da iniciativa? Conhece outras ações criativas comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país e do mundo? Então participe você também da galeria colaborativa do Gentilezas Verdes e incentive que mais e mais projetos como o da Just Water surjam.