Empresa ligada ao acidente com Boechat não podia fazer táxi aéreo

Agência Nacional de Aviação Civil divulgou nota sobre firma e diz que colabora com as investigações.

Por: Redação | Comunicar erro
morre ricardo boechat
Crédito: reprodução/BandEmpresa dona do helicóptero que caiu nesta sexta, 11, matando o Jornalista Ricardo Boechat (foto) e o piloto Ronaldo Quatrucci, não tinha autorização para realizar serviço de taxi aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota em que afirma que a Empresa RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda., dona do helicóptero de matrícula PT-HPG, que caiu nesta sexta-feira, 11, matando o Jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci, não tinha autorização para realizar serviços de táxi aéreo, que é tipificado como o transporte de passageiros de forma remunerada.

A empresa possuía certificação para prestar apenas Serviços Aéreos Especializados (SAE), que englobam aerofilmagem, aerofotografia e aeroreportagem.

“Qualquer outra atividade remunerada fora das mencionadas não poderia ser prestada. Tendo em vista essas informações, a Anac abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo realizado no momento do acidente” afirmou a agência em nota, como divulgou a Folha de São Paulo.

A entidade informou que, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até maio de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até maio de 2019, ou seja, a aeronave estava em situação regular. Bem como as licenças e habilitações do piloto. A ANAC colabora com as investigações que já estão em curso, segundo nota.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:31
Conheça o mistério sobre o poder de Carlos Bolsonaro
Os ataques do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) direcionados ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira, …
2
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
3
20:44
Manifesto pela cultura: a visão de Alê Youssef sobre São Paulo
"São Paulo é uma plataforma multicultural, é uma das capitais mundiais da cultura. No momento em que se ataca a …
4
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
5
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
6
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
7
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
8
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …